fbpx

I Jornada Nacional da Saúde Pública

DIA 1

1º DIA

Emergência em saúde pública no Brasil: panorama Covid-19

Profª Emily Maviana da Trindade Santos(PE)

Enfermeira pela Universidade Federal do Estado do RJ, Egressa da residência em saúde coletiva UFF/RJ; Especialização em Saúde Pública na ENSP/FIOCRUZ; Mestra em Epidemiologia em Saúde Pública na ENSP/FIOCRUZ; Doutoranda em Saúde Coletiva a UnB. Trabalha há 10 na Vigilância em Saúde, sendo os últimos 3 em vigilância das Emergências em Saúde Pública no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional/ Ministério da Saúde).

2º DIA

Atenção primária à saúde: desafios, avanços e impasses. Um olhar da assistência a gestão.

Dra. Ana Sofia Pessoa da Costa (PE)

Médica da estratégia da saúde da família. Especialista em medicina do trabalho. Especialista em Saúde coletiva. Gerente do distrito sanitário 7 da cidade de Recife. Gerente geral da Atenção Básica do Recife. Diretora executiva de atenção básica e gestão distrita do Recife.

3º DIA

Saúde do Trabalhador: impactos e perdas frente a pandemia da COVID-19

Profª Sabrine Canonici (BA)

Bióloga. Mestre em Ciências da Saúde. Especialista em Saúde Pública. MBA Gestão Hospitalar. Auditoria de Sistemas de Saúde. MBA Gestão Ambiental/auditoria. Especialista em Ciências da Educação. Docente Unirios (Enfermagem, biomedicina, odontologia, fisioterapia, psicologia). 15 anos de experiência como Sanitarista, já esteve à frente do planejamento das ações de saúde, esteve diretora financeira da saúde, esteve coordenadora municipal dos mutirões de cirurgia. Professora dos cursos de pós graduação HG2 cursos. Docente e coordenadora do mestrado internacional da Nacional Pesquisa e Educação e a universidade Saint Alcuin of York Anglicana College.

4º DIA

Novos cenários demográficos, epidemiológicos e populacional do Brasil: desafios e perspectivas.

Profª Marília Santana (PE)

Graduada em nutrição pela UFPE. Mestrado em Saúde Pública. Especialização em Gestão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN). Especialização em Saúde de Coletiva. Experiência em docência como professora substituta na disciplina de saúde coletiva no curso de Nutrição da UFPE.

5º DIA

A importância da formação para o SUS: da academia ao cenário de Práticas.

Profa. Dra. Arlete Maria Gomes Oliveira

Graduada em Odontologia FONF-UFF/RJ. Doutorado e Pós-doutorado em Saúde Coletiva - FOP-UNICAMP, Mestranda em Gerontologia. Especialista em Gerontologia. Linhas de atuação: Promoção e Prevenção da Saúde, Estudos do Envelhecimento e suas comorbidades, Epidemiologia do Envelhecimento, Saúde e Espiritualidade, Qualidade de Vida, Políticas Públicas para a terceira idade. Desenvolve pesquisas com metodologias qualitativas e quantitativas. Professora do Curso de Graduação e Pós Graduação em Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas-SP. Coordenadora do Curso de Especialização em Gerontologia. Professora do Curso de Mestrado em Saúde Coletiva e da Família. Experiência em ensino na Modalidade EAD.

Copyright © 2021 EBRASAÚDE